terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Saiba como mentir com perfeição

Foto: moveedo.com
A Universidade Northwestern, nos Estados Unidos descobriu a fórmula para a mentira perfeita: para mentir e fazer com que todos acreditem no que você diz basta somente treinar seu cérebro e pronto, as pessoas acharão que o que você diz é a mais pura verdade.


Em um estudo, a Universidade de Northwestern colocou vonluntários em dois grupos: um deveria criar uma mentira na hora e dizê-la rapidamente, já o outro grupo teria tempo para elaborar o embuste. Após serem submetidos ao detector de mentiras, o segundo grupo conseguiu "enganar o aparelho", não apresentando diferença entre o que era mentira e o que era verdade.

O que acontece é que o cérebro cai em contradição quando você precisa mentir, pois ele sabe a resposta ideal e você o força a pensar algo contrário. No conflito entre o certo e o errado, você acaba demorando mais para contar um mentira do que para falar a verdade. E como consequência comete erros, sendo então desmascarado.

Mas com treino e dedicação é possível tornar verdadeira uma mentira, podendo até enganar o mais rigoroso "detector de mentiras".  “Nós descobrimos que a mentira é muito maleável e pode ser aprimorada com técnicas intencionais”, explica Xiaoging Hu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos Divulgadores

Google+